Qual a percepção dos médicos brasileiros em relação ao uso da telemedicina na assistência em saúde no País? Para responder à questão, o Conselho Federal de Medicina (CFM) deu início nesta semana a uma pesquisa nacional junto a médicos que atuam em diferentes níveis de atenção e complexidade nos serviços de saúde públicos e privados. A expectativa é de que as conclusões da pesquisa auxiliem a autarquia na revisão da prática da telemedicina.
O questionário é de fácil preenchimento e leva no máximo 10 minutos para ser respondido. A pesquisa está disponível em uma plataforma online desenvolvida pelo CFM e de acesso exclusivo para médicos com registro em um Conselho Regional de Medicina (CRM).
*CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO*
As informações oferecidas serão tratadas sob os critérios de sigilo e anonimato, servindo de subsídios ao CFM. Após a etapa inicial de validação, o profissional será direcionado a uma página de confirmação, em que será exibido um código único, necessário para o preenchimento do formulário. Com o acesso autorizado, será possível avançar na participação.
As questões são simples e objetivas, sendo fundamental a participação franca e honesta da comunidade médica para que o Conselho possa atuar, de modo estratégico, em favor de médicos e pacientes. Caso o médico tenha dúvidas, ele pode encaminhar mensagem para o e-mail pesquisas@portalmedico.org.br.
Comments